O Escritório é comandado desde 1983 pelo Advogado Rodrigo da Cunha Pereira. Sua estrutura privilegia o atendimento personalizado e a proximidade que as demandas familiares exigem. Reúne um time de profissionais altamente qualificados com uma escuta atenta para a resolução eficiente das demandas de cada cliente, o que contribuiu para o título de “Clínica do Direito”, criado pelo sócio diretor, que une a prática jurídica à psicanálise e tem como objetivo tratar de forma humanizada os temas do Direito das Famílias e Sucessões. Atuar nessa área exige uma sensibilidade diferenciada para lidar com momentos importantes na vida das pessoas, por isso, além de advogado, Rodrigo da Cunha é um estudioso da psicanálise que o ajuda a repensar aspectos mais “duros” do Direito, constituindo cases de sucesso e soluções inovadoras para as demandas dos clientes.
Com sedes em Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro o Escritório atende clientes em todo o Brasil e em várias partes do mundo.
Rodrigo da Cunha Pereira, é autor de livros de referência e desenvolveu teses inovadoras como a do abandono afetivo, do contrato de geração de filhos e da parentalidade socioafetiva. É frequentemente citado em decisões judiciais de Tribunais de todo o Brasil, inclusive o Superior Tribunal de Justiça (STJ) e o Supremo Tribunal Federal (STF). É um dos fundadores e preside a maior instituição brasileira acerca do tema: o Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM). Mestre em Direito Civil pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e Doutor pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), escreveu inúmeras obras e artigos doutrinários na área, e é professor (licenciado) de Direito de Família na PUC-Minas.